jusbrasil.com.br
15 de Julho de 2018

Projeto Mulheres agora é internacional!

A Organização dos Estados Americanos - OEA tornou-se conveniada ao projeto Mulheres no Processo Civil - IBDP

Beatriz Galindo, Professor
Publicado por Beatriz Galindo
há 27 dias

O dia 08 de junho foi um marco na história do projeto Mulheres no Processo Civil - IBDP, que se deu com a assinatura do Acordo de Cooperação com o Centro de Estudos de Justiça das Américas – CEJA.

O CEJA é um organismo internacional ligado à Organização dos Estados Americanos – OEA, que tem como missão apoiar os países da América Latina em seus processos de reforma dos sistemas de justiça.

Em razão da sua Política de Igualdade de Gênero, o CEJA identificou no Projeto Mulheres no Processo do IBDP uma iniciativa séria, pioneira e que merece ser replicada. Assim, firmamos essa parceria para mútua cooperação. Desenvolveremos juntos atividades destinadas a dar visibilidade e garantir a equidade na participação de mulheres no direito processual.

A assinatura do acordo de cooperação foi feita publicamente no IV Congresso Mulheres no Processo Civil – IBDP, que foi realizado em Vitória – ES.

Como parte do projeto realizamos semestralmente um congresso com protagonismo feminino, no qual premiamos o melhor artigo produzido por mulher estudiosa do Direito Processual. Publicamos quinzenalmente um vídeo com abordagem feminina de temas variados de Direito Processual; e mantemos o programa Afilhada (o) Acadêmica (o). Além disso, trabalhamos para publicar nossa coletânea de artigos de autoria predominantemente feminina e pretendemos investir no levantamento de estatísticas sobre a atuação feminina nesse campo do Direito.

Convidamos todos a comemorar conosco mais esse avanço rumo ao alcance de nossos objetivos comuns.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades do projeto:

www.facebook.com/mulheresnoprocesso/

https://instagram.com/mulheresnoprocesso


0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)